OU É SANGUE,OU DOR...
QUAL VOCÊ ESCOLHE?!...
EU ESCOLHO
OS DOIS...

As 10 praias mais lindas para passar as férias


O verão está aí e logo que se pensa nessa estação, um das primeiras coisas que associamos a ela é, indubitavelmente, praia! O Brasil, com seu extenso litoral, foi presenteado com as mais lindas praias, dentre as quais fica difícil eleger a melhor. Pensando nisso, o Portais da Moda decidiu pesquisar e escolher 10 opções de praia nas quais você pode passar as suas férias de verão!

Começando pela região sul, o estado de Santa Catarina é bastante conhecido pelo seu litoral. Entre as cidades catarinenses, Florianópolis é o destino mais cobiçado pelos veranistas. A cidade tem praias lindas, e é um tanto complicado optar por uma. No entanto, é praticamente impossível não citar Jurerê, ao norte da ilha, que fica apenas a 25 quilômetros do centro. É uma praia de mar calmo e límpido, o clima é propício para praticar esportes, velejar, andar de jet-ski e até mesmo pescar. Também é um ambiente ideal para as crianças, já que as águas são tranqüilas, sem correnteza, diminuindo a preocupação dos pais. Em terra, é dividida em duas porções. À esquerda fica Jurerê Internacional, um loteamento planejado, com ótima infra-estrutura, abrigando restaurantes, supermercados, shoppings, farmácias e estacionamentos para quem quer passar apenas um dia na praia. O local atraiu pessoas preocupadas com a qualidade de vida, que transformaram o local em um parque de mansões. À direita fica Jurerê Tradicional, onde vivem os moradores mais antigos do bairro e também, onde é possível encontrar restaurantes de culinária típica e o Clube de Santa Catarina, com um trapiche de acesso à praia. Passar a temporada em Jurerê tem um custo bastante alto, para quem estiver disposto a gastar. Para quem não estiver, passar um dia na Praia de Jurerê é um programa que vale a pena, para quem estiver em Florianópolis.


Praia de Jurerê


Santa Catarina também tem Balneário Camboriú, que também constitui um dos principais destinos de que freqüenta as praias do sul do país. Uma das praias mais procuradas em Camboriú é a das Laranjeiras, por causa de suas águas límpidas e calmas, ideais para banho e esportes náuticos. A baía é cercada pela Mata Atlântica, proporcionando uma linda paisagem natural.Tem apenas 750 metros de extensão, e um ótimo serviço de bares e restaurantes.



Praia de Laranjeiras

Indo em direção ao sudeste, as duas próximas praias se localizam no estado do Rio de Janeiro. Em Búzios, uma das praias mais cobiçadas é a de João Fernandes. Localiza-se na ponta nordeste da península, em frente à Ilha Branca, a 2 quilômetros do balneário. Suas águas são calmas, azuis e transparentes e a areia, clara e fina. É ideal para banho e prática de esportes como mergulho livre e windsurf. Lá é possível alugar caiaques ou fazer passeios de scuna. Na orla há bares e restaurantes rústicos, com ótimo serviço à beira-mar, dando um clima alegre e tropical à praia. João Fernandes tem boa infra-estrutura e é um dos melhores lugares para se hospedar em Búzios, já que se localiza perto das praias mais bonitas da península.



Praia de João Fernandes


A cidade do Rio de Janeiro não poderia deixar de ser citada, trazendo a charmosa praia de Ipanema. Localiza-se entre o Leblon e o Arpoador, com cerca de 2 quilômetros de extensão. Cantada pela Bossa Nova, é uma das praias preferidas entre os cariocas e os turistas. Dispõe de sanitários, quiosques, ciclovias e postos salva-vidas. Ao pôr-do-sol, é um dos locais preferidos dos praticantes de esportes. É a praia mais boêmia da cidade, onde se encontra o Morro Dois Irmãos, com uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro. À frente da praia de Ipanema ficam as ilhas das Palmas e das Cagarras, locais ideais para mergulhos, onde pode-se chegar alugando barcos na Marina da Glória. Estando no Rio, é obrigatório dar uma passada em Ipanema.



Praia de Ipanema


Para quem for passar o verão no Espírito Santo, não pode deixar de passar por Guarapari. Lá, a Praia do Morro é a mais urbanizada e badalada. A areia é clara e solta, com trechos de águas calmas e outros, de mar agitado, ideal para a prática do surf, windsurf e bodyboarding. Fica ao norte do centro e tem aproximadamente 4 quilômetros de extensão. O calçadão é iluminado durante a noite e a orla dispõe de bares, restaurantes e quiosques. Ainda há hotéis, pousadas e áreas para camping. Durante as noites de verão, os bares da Praia do Morro são os mais freqüentados.



Praia do Morro


Subindo para a Bahia, no povoado de Curuípe, temos a Praia do Espelho. Localizada entre Trancoso e Caraíva, a praia é considerada uma das mais belas do sul da Bahia. A paisagem natural reúne um mar azul, formando piscinas naturais, grandes falésias brancas e avermelhadas e muitos coqueiros. A essas belezas, junta-se o charme rústico das pousadas, restaurantes e ateliê que se concentram ao redor da praia, abrigadas por pequenas casas coloridas. Durante a temporada, a pacata vila de pescadores é bastante freqüentada pelos turistas.




Praia do Espelho


Passando por Pernambuco, Porto de Galinhas abriga praias eleitas como as melhores do país por muitas vezes. Para quem procura agitação, a praia de Maracaípe é lugar certo. O local se tornou conhecido por ser o ponto de encontro de surfistas, tanto amadores quanto profissionais. A praia abriga uma das etapas do Circuito Brasileiro de Surf, por causa da baía natural, que permite a formação de grandes ondas. Sua areia é branca e batida, e possui áreas com coqueiros e cajueiros. A praia ainda abriga o pólo gastronômico da Vila de Todos os Santos e oferece um passeio de jangada pelo rio para visitar o manguezal e observar os cavalos-marinhos. Maraca, como é chamada carinhosamente pelos freqüentadores, tem noites agitada, embaladas por forró, reggae, samba e ritmos locais. Conta ainda com infra-estrutura para shows e hospedagens para todos os bolsos.



Praia de Maracaípe


Indo para o Rio Grande do Norte, temos a Pipa, onde se localiza a Praia do Madeiro, a queridinha dos turistas da região. Suas areias possibilitam caminhadas, banhos de sol e prática de esportes. As águas cor de esmeralda são tranqüilas e quentes, ideais para banho e iniciantes do surf. A principal atração da Praia do Madeiro são os golfinhos, que costumam aparecer no início da manhã. Com o transporte alternativo local, é possível visitar todas as outras praias da Pipa. Madeiro uma praia simples, que atrai turistas de todos os lugares, inclusive estrangeiros, por causa dos pequenos detalhes.



Praia do Madeiro


Seguindo para o Ceará, passamos pela capital, Fortaleza, onde se localiza a Praia do Futuro. É a preferida dos habitantes locais e turistas para banhos e mergulhos. Fica a cerca de 8 quilômetros do centro, e oferece águas limpas e ondas fortes, boas para a prática do windsurf. Devido à salinidade da água e à maresia que provoca a corrosão das partes metálicas dos edifícios e aparelhos eletrônicos, a Praia do Futuro fica um pouco isolada da área urbana de Fortaleza, mas oferece barracas com uma infra-estrutura incomparável, que proporcionam conforto e possibilitam passar o dia e a noite inteiros na praia.



Para finalizar, ainda no Ceará, no município de Jijoca de Jericoacoara, localiza-se a Praia de Jericoacoara, uma das mais belas do país. Dispões de dunas, formações rochosas, recifes, coqueiros e lagoas, que constituem uma lindíssima paisagem natural. Há 20 anos atrás, tratava-se de uma simples vila de pescadores, que hoje tem um fama internacional, o que proporcionou a instalação de pousadas, restaurantes e bares rústicos. Apesar da mudança de cenário, o charme da tranqüila praia permanece. É ideal para caminhadas e para a prática de windsurf e kitesurf. Na Praia de Jericoacoara é possível realizar passeios de buggy até a Praia de Tatajuba, caminhadas ou cavalgadas até a Pedra Furada e observar o pôr-do-sol das dunas.


Praia de Jericoacoara


Com certeza, muitas das melhores praias ficaram de fora dessa lista, inclusive as de Fernando de Noronha, consideradas as mais bonitas do Brasil. Essas são apenas algumas dicas.

Comentários:

Postar um comentário

Seguidores

NÃO EXISTE VITÓRIA...

SEM UMA DERROTA...

LINK ME

ImageChef Custom Images ImageChef Custom Images Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com!

Parcerias

Meus Selos

http://3.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4LohvsejI/AAAAAAAAAUs/OPVaqSVdHQY/s1600/xselinho.jpg http://4.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4GzKAjmxI/AAAAAAAAAUk/ZM-k8qcC0dM/s1600/selinho.png
 

DARKNESS GOTHIC © 2009 | Template Design by Gothic Darkness |