OU É SANGUE,OU DOR...
QUAL VOCÊ ESCOLHE?!...
EU ESCOLHO
OS DOIS...

Criada por fãs de Dourado, "máfia" faz mutirões de votação para eliminar concorrentes


O personagem mais polêmico, mais comentado e, de quebra, favorito a levar o grande prêmio do "Big Brother Brasil 10" é o lutador Marcelo Dourado.

Como qualquer controvertido que se preze, Dourado tem seus admiradores e antipatizantes. Ambos se organizaram na internet em uma verdadeira guerra.

No Orkut, a maior comunidade de fãs é a Máfia Dourada, que tem 100 mil associados. Cerca de 5.000 deles dedicados a votar com afinco nos inimigos do lutador.

A fundadora da comunidade é a bacharel em direito Fernanda Bressan, 36. Fernanda, que está desempregada, criou a "máfia" dez dias após o início desta edição do "BBB" e viu ela crescer após se afiliar a outra comunidade pró-Dourado.

Entre os "mafiosos" estão Janaína, irmã de Dourado, e o atleta Zulu, que participou do "BBB4" com o lutador. Estudantes do ensino médio ou superior, "concurseiros", donas de casa estão na comunidade, de acordo com a sua mentora.

Fernanda acredita que os esforços da "máfia" estão se refletindo nos paredões. "Escolhemos um participante e votamos nele praticamente 24 horas por dia", diz. Nesta semana, o alvo era Eliéser, que foi eliminado ontem com 59% dos votos.

O paredão da semana passada, que eliminou Cláudia, cravou um recorde na história do programa: 92,3 milhões de votos. O segundo maior número de votos aconteceu duas semanas atrás, de 77 milhões, na eliminação de Angélica. Nas duas ocasiões, Dourado estava na berlinda.

A Globo não divulga quantos votos vieram por cada meio (ligação, sms ou internet), admite apenas que os votos pela internet são maioria. O fato fez a emissora igualar o "peso" da votação, remodelando um sistema que era utilizado desde a estreia do programa, em 2002.

Fernanda afirma que, apesar de a história toda parecer "papo de doido", esse fanatismo faz sentido para muita gente.

Fernanda nega a existência de trapaças cibernéticas que ajudariam o grupo a votar mais vezes. "Isso não existe. Nós viramos a noite votando, a força desses votos é no braço mesmo", afirma.

A Folha Online testou o aplicativo e conseguiu utilizá-lo, mas a Globo afirma que tem como identificar se alguém tentar burlar o sistema de votação. Sobre os mutirões, a emissora alega que fazem parte do jogo e que ela nada pode fazer para detê-los.

Torcida

Fernanda é fã de Dourado desde a sua primeira participação no reality show em 2004. Segundo ela, o motivo para gostar tanto do lutador é o fato de ele ter "palavra e caráter". "Ele é um anti-herói, porque já esteve em outra edição do 'BBB'", analisa.

Sobre os comentários supostamente homofóbicos emitidos por Dourado, a fã discorda que ele tenha preconceito. "Vi Dourado cuidando de Sérgio quando ele se machucou, dando conselhos amorosos à Angélica e cozinhando animado ao lado de Dicesar."

Outra fã de Dourado e membro da "máfia", Carolina Caniato, 21, diz que gosta do lutador por que ele "não tem medo de se expor" e é "autêntico". "Nunca contei o tempo que voto, mas sempre voto acima de 5.000 vezes", afirma Carolina, que trabalha em um estúdio de piercing.

Comentários:

Postar um comentário

Seguidores

NÃO EXISTE VITÓRIA...

SEM UMA DERROTA...

LINK ME

ImageChef Custom Images ImageChef Custom Images Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com!

Parcerias

Meus Selos

http://3.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4LohvsejI/AAAAAAAAAUs/OPVaqSVdHQY/s1600/xselinho.jpg http://4.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4GzKAjmxI/AAAAAAAAAUk/ZM-k8qcC0dM/s1600/selinho.png
 

DARKNESS GOTHIC © 2009 | Template Design by Gothic Darkness |