OU É SANGUE,OU DOR...
QUAL VOCÊ ESCOLHE?!...
EU ESCOLHO
OS DOIS...

Inquérito apura responsabilidade da Globo na fala ignorante de Dourado sobre Aids


“Hetero não pega AIDS, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles me disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem. Se a mulher casada tem a doença é porque o marido dela foi errado e em algum momento foi bissexual” - Marcelo Dourado



Segundo a Folha de São Paulo, a Procuradoria da República de São Paulo instaurou inquérito civil público para apurar a responsabilidade da Rede Globo sobre a declaração do Marcelo Dourado no BBB10 que insinua que apenas “homossexuais contraem o vírus da Aids”.

Segundo o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar, no próprio programa, uma resposta à declaração.

O infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids, do Ministério da Saúde, afirmam que, ao contrário do que disse Pedro Bial no BBB, “a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional”.

Para Hallal, a fala “reforça o estigma que só homossexuais são portadores do HIV”.

Após o programa os acessos ao site subiram de 7 mil para 17 mil, mas para Hallal “isso não se compara ao número de pessoas que viram o BBB e não foram ao site”.

No programa, após passar o vídeo na qual Dourado fez sua fala ignorante, Pedro Bial classificou os comentários como uma “batatada” e que os brothers falam muita besteira. Bial indicou o site do www.aids.gov.br para o público se informar melhor e o assunto ficou apenas nisso. O brother não foi repreendido como aconteceu no caso da Ana Carolina no BBB9 ao utilizar um alicate sem esterilização na Naná, que por ser diabética, poderia ter complicações com infecções.

2 Comentários:

Marcao Axl Rose disse...

pra mim o BBB é uma bosta

sexta-feira, março 12, 2010  
Fernando disse...

Entre milhoes de pessoas que adoram essa merda, somos poucos que ainda raciocinamos...

sábado, março 13, 2010  

Postar um comentário

Seguidores

NÃO EXISTE VITÓRIA...

SEM UMA DERROTA...

LINK ME

ImageChef Custom Images ImageChef Custom Images Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com!

Parcerias

Meus Selos

http://3.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4LohvsejI/AAAAAAAAAUs/OPVaqSVdHQY/s1600/xselinho.jpg http://4.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4GzKAjmxI/AAAAAAAAAUk/ZM-k8qcC0dM/s1600/selinho.png
 

DARKNESS GOTHIC © 2009 | Template Design by Gothic Darkness |