OU É SANGUE,OU DOR...
QUAL VOCÊ ESCOLHE?!...
EU ESCOLHO
OS DOIS...

Sobre chimpanzés, veados e trogloditas


Pedro Bial recorreu ao antropólogo inglês Richard Wrangham para fazer, na noite de terça-feira, não um sermão sobre a eliminação de Eliéser, que ele desprezou, mas um discurso dirigido a todos os participantes do BBB, na qual traçou um paralelo entre os confinados, o público que se identifica com eles e os chimpanzés.

Professor de Harvard e diretor de um programa de estudos sobre macacos no Parque Nacional Kibale, em Uganda, Wrangham publicou em 2009 o livro “Pegando Fogo”, no qual defende a tese que o grande salto da evolução deu-se não por causa da inteligência ou da capacidade de adaptação, mas no momento em que o homem aprendeu a cozinhar.

Sem que a sua audiência soubesse do que se tratava, Bial leu um trecho da obra na qual o antropólogo descreve o comportamento dos macacos – agressivos, dissimulados, em busca de afeto. Seria possível pensar que falava dos candidatos ao prêmio de U$ 1,5 milhão e, por tabela, também do público, já que avisou aos confinados antes de começar a leitura do livro. “O programa atrai pessoas muito semelhantes a vocês”, disse.

Talvez tenha sido coincidência, mas o discurso ocorreu na mesma noite em que Mr. Edição exibiu com mais detalhes a discussão entre Dourado e Dicesar, ocorrida domingo, logo depois de encerrado o programa. “Apesar de ser viado, 'seje' homem”, gritou o lutador com o maquiador, agredindo os homossexuais e a língua portuguesa no ápice de sua raiva por ter sido indicado ao paredão.

Antes de fazer sua escolha, Dicesar havia dito a Dourado: “Depois de três paredões você merece dar uma acalmada”. O lutador entendeu – corretamente – que não seria indicado pelo maquiador. Daí a sua explosão, quando se comportou, para ficar no terreno de Wrangham, como um “troglodita”.

Ao encerrar a leitura do trecho do livro do antropólogo, Bial avisou: “O jogo vai começar agora”. Será? Depois de 57 dias, o programa, na verdade, parece se preparar para voltar a subir uma colina que já havia escalado antes, mas desceu, sem notar. É sintomático que o apresentador não tenha revelado o número de votos no paredão desta semana.

Excluindo a briga entre Dicesar e Dourado, faltou pimenta. Em compensação, a edição foi recheada de quadros de humor. Foi o programa mais engraçado do BBB10, com piadas sobre as três mulheres que sobreviveram na casa, uma “novela mexicana” encenada por Dourado e Maroca, um quadro sobre “os melhores atores do mundo”, brincando com a ideia que os candidatos seguem roteiros e encenam situações, uma montagem sobre o “casal” formado por Michel e Serginho, finalizando, como cereja do bolo, com uma conversa sobre o hábito de Dicesar cheirar as cuecas de Michel.

Comentários:

Postar um comentário

Seguidores

NÃO EXISTE VITÓRIA...

SEM UMA DERROTA...

LINK ME

ImageChef Custom Images ImageChef Custom Images Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com!

Parcerias

Meus Selos

http://3.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4LohvsejI/AAAAAAAAAUs/OPVaqSVdHQY/s1600/xselinho.jpg http://4.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4GzKAjmxI/AAAAAAAAAUk/ZM-k8qcC0dM/s1600/selinho.png
 

DARKNESS GOTHIC © 2009 | Template Design by Gothic Darkness |