OU É SANGUE,OU DOR...
QUAL VOCÊ ESCOLHE?!...
EU ESCOLHO
OS DOIS...

Lendas Urbanas Japonesas


Kuchisake-Onna (A mulher da boca cortada)
É uma personagem do folclore de terror japonês.A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara.É alta,de longos cabelos pretos e um casaco longo,geralmente armada com uma tesoura.A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca,indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados.(Ps: No Japão,é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias,para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).

A história se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai - 794 - 1185).Nesse período existiu uma mulher que era esposa (ou amante,não se sabe ao certo) de um samurai,essa mulher era muito bonita e cobiçada por outros.Por ela ter essa beleza única seu marido tinha ciúmes e temia que ela o traisse com outro homem.E de fato ela o traiu.O samurai muito nervoso com o que tinha acontecido,ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: "E agora? quem vai te lhe achar bonita?!"

É apartir daí que começa as assombrações.As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nublada com uma máscara cirúrgica .Com esse disfarce ela pode muito bem passar despercebida pelos outros pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscara,para evitar de passar a gripe para outra pessoa.

De qualquer forma,quando Kuchisake Onna pergunta para sua vítima "Watashi kirei?" (Você me acha bonita?),se a pessoa responde sim,ela retira a máscara e pergunta: "Mesmo assim?".


Spiritum Nihon (A criança da encruzilhada)
Morrem mais pessoas vítimas de acidentes automobilísticos do que assassinatos,no Japão.Por algum motivo,ás lendas urbanas estão ligadas a esses casos.(Claro,acredite se quiser...).

Encruzilhada da morte - Todo cruzamento possui um histórico de acidentes,que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém.Existem vários casos em que,"aparecem" pessoas que já morreram ali,e que estão de volta para pedir "ajuda" ou impedir que mais tragédias possam ocorrer.Casos como:"A garota do cruzamento"(Kousaten no onna no ko),em que uma garotinha de 4 anos que foi atropelada por um carro.Toda vez em que,o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos em alta-velocidade,ela aparece em sua frente pedindo "socorro"(tasukete).Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro.Lenda ou não,morre mais pessoas no trânsito do que qualquer outro homicídio.


Toire no Hanako chan (A menina do banheiro)
Quem aqui já ouviu falar da loira do banheiro? Obviamente todos já escutaram essa lenda. Dessa vez é um pouco diferente... Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos,e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar.Depois disso,ela foi encontrada morta no banheiro.Após algum tempo,começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá.E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é:
1 )Ir pro banheiro do terceiro andar;
2) Bater na porta três vezes e falar "Hanako você está aí?" (Hanako chan, irashaimasu ka?).Se repetido isso três vezes,e você escutar uma voz falando "sim!" (Hai),amigo(a),provavelmente você verá Hanako.Ela irá te sugar para adentro do banheiro.Apesar disso ter acontecido em um só colégio,essa lenda se espalhou por todos os colégios do país,e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas do Japão. Então,se você é um tipo de pessoa que acredita nisso,"NÃO" use os banheiros das escolas (pelo menos do Japão)


Okiku (A boneca viva)
Kikuko tinha três aninhos de idade,quando adoeceu gravemente.Era agosto de 1932.Seu irmão visitava a cidade de Sapporo,Hokkaido (Ilha ao norte do Japão) quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko.A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela,nem por um momento.Porém a doença agravou-se e em janeiro de 1933,Kikuko faleceu.É costume no dia da cremação do corpo,colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo.Na ocasião porém, a familia no auge da dor da separação,esqueceu-se de colocar a boneca junto a menina.Após a cremação,a boneca que recebeu o nome de OKIKU,foi colocada no oratório,ao lado das cinzas da criança, onde a família fazia as orações.Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.

Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior,deixando a boneca com os sacerdotes do templo MANNENJI, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko.Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo,onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer!A pedido do irmão da menina,a boneca continuou no templo.A imprensa,mostrou o fenômeno,o que chamou a atenção de pesquisadores,para que fosse dada uma explicação científica para o caso,o que não aconteceu até hoje.

O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.Há controvérsias,mas dizem que as transformações são visíveis.
O cabelo antes nos ombros,agora chega à cintura.Os lábios antes cerrados,estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado,em sinal de agradecimentos e para que descansem em paz após serviços prestados.


Lenda da Bonequinha de Desejos
É muito comum no Japão você encontrar bonecas orientais dentro de aquários.Elas são bonecas de desejos, a pessoa a compra e faz um desejo e assim que o desejo se realizar ela tem que jogar a boneca fora.Até aí tudo bem,o problema é que dizem que o cabelo da boneca cresce sozinho,ela pode mudar de posição dentro do aquário e várias outras coisas bem bizarras.

Seguidores

NÃO EXISTE VITÓRIA...

SEM UMA DERROTA...

LINK ME

ImageChef Custom Images ImageChef Custom Images Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com! Create your own banner at mybannermaker.com!

Parcerias

Meus Selos

http://3.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4LohvsejI/AAAAAAAAAUs/OPVaqSVdHQY/s1600/xselinho.jpg http://4.bp.blogspot.com/_rULyEbuuPgQ/TS4GzKAjmxI/AAAAAAAAAUk/ZM-k8qcC0dM/s1600/selinho.png
 

DARKNESS GOTHIC © 2009 | Template Design by Gothic Darkness |