ELECTRONIC ROCK
De São Paulo vem o Stop Play Moon, trio formado pela cantora Geanine Marques, 36 anos, pelo guitarrista Paulo Bega, 30, e pelo baterista Ricardo Athayde, 38. Todos eles são figuras conhecidas entre fashionistas e já fizeram parte de outras bandas.
Geanine, musa de Alexandre Herchcovitch, desfila para o estilista e sempre veste as criações dele quando canta. É a mais experiente do trio, já tendo gravado com as bandas Les Stop Betty, Pullovers e Mamelo Sound System. Ela fez parte ainda do projeto 3 na Massa, de integrantes da Nação Zumbi e do Instituto, do qual também participaram Leandra Leal, Céu, Karine Carvalho, Thalma de Freitas e Pitty, entre outras artistas. Seu ídolo musical é a cantora Julie London, que ela define como “uma voz eterna”. Sua referência fashion, a cantora islandesa Björk. “Sempre prestei atenção nela, pois é uma mulher à frente do nosso tempo no modo como se veste e como se comporta. Tem bastante atitude”, diz Geanine.
Paulo começou como modelo e acabou virando fotógrafo antes de se dedicar à música, quando lançou as bandas Motel e Vague. Já Ricardo presta consultoria de design pela marca Magnólia Risoflora e faz ilustrações para revistas de moda. Como músico, tocou na banda Raposa e com a cantora Patricia Coelho.
A primeira apresentação do Stop Play Moon ocorreu no começo de 2008, na casa de shows Studio SP, epicentro da nova música brasileira em São Paulo, na rua Augusta. No ano passado, o grupo fez uma miniturnê e tocou em Londres e Paris. “Estamos preparando cerca de 15 faixas para lançarmos o primeiro álbum”, afirma Geanine.
INDIE ROCK
O quarteto Glass & Glue surgiu no Rio de Janeiro, no apartamento em Botafogo dividido entre as amigas Marininha Franco, 29, e Mayana Moura, 26, ambas ex-modelos.
Marina é hoje stylist – até prestou assistência na produção do ensaio de Madonna na cidade para a revista W (aquele em que a cantora conheceu Jesus Luz) e em edições especiais cariocas da Vogue Paris. Até recentemente fazia um quadro sobre moda no programa semanal da Xuxa.
Já Mayana, depois de ter o olhar felino registrado pelo fotógrafo Mario Testino, apareceu em campanhas e desfiles internacionais e tem atuado como atriz. “Quando começamos a gravar alguns barulhos com latas, pandeiros e chocalhos, meu namorado [Paulo Ferreira, também ex-modelo e hoje dono da produtora de cinema Kombat Filmes] gostou e quis participar. O guitarrista Fabricio Matos entrou para aprimorar a parte musical”, conta Marininha, para quem um ícone de estilo é o roqueiro Axl Rose, da banda Guns n’ Roses.
Glass & Glue é uma referência ao funk carioca que diz “vou passar cerol na mão”, sobre o material feito de vidro quebrado e cola usado para cortar fios de pipas adversárias. O primeiro show foi em fevereiro no clube Lounge 69, no Rio. Em seguida eles tocaram no Studio SP, e estão atualmente em fase de composição de músicas para o primeiro CD, ainda sem data de lançamento.
Comentários: