Uma exibição prévia de Ninja Assassino, o aguardado novo filme de James McTeigue, mais uma vez produzido pelos irmãos Larry e Andy Wachowski.
Antes mesmo dos créditos iniciais, toda uma gangue asiática moderna e bem armada enfrenta as bem afiadas lâminas que vêm das sombras, fazendo jorrar membros e tripas para todos os lados. Deste momento em diante, vermelho é a cor e ação é a palavra de ordem.
Os roteiristas Matthew Sand e J. Michael Straczynski levaram a sério demais a homenagem aos filmes de artes marciais trash dos anos 70. Se você quer uma história coerente, com o pé calcado na realidade e personagens que pensam antes de por tudo a perder, esse não é o seu filme. Por outro lado, você vai se divertir muito se conseguir manter os olhos abertos no meio de tanto sangue. De azulejos no banheiro sendo pintados de vermelho a ninjas que voam, shurikens afiados, treinamento brutal, traição e vingança. Tudo o que você espera de um filme desse gênero você vai encontrar em Ninja Assassino.
Cansam o número excessivo de flashbacks e a incapacidade do elenco de atuar. Mas não acho que o Oscar seja o objetivo primário desse filme, de qualquer forma. Trata-se, afinal, de um filme-pipoca. Com muito ketchup! E não é todo mundo que gosta disso.
Ninja Assassino teve estreia em 25 de novembro nos EUA e 4 de dezembro no Brasil. O elenco tem o sul-coreano Rain, Naomie Harris, Ben Miles, Rick Yune e o ícone japonês dos filmes de ninja dos anos 80 Sho Kosugi, como o cruel líder do clã.
Comentários: